Sonhos de Belieber: Capítulo 1 - O exame final

14/09/2012

Capítulo 1 - O exame final

Justin Bieber - Baby feat Ludacris ( http://www.youtube.com/watch?v=kffacxfA7G4 )



Eu e os meus pais nunca fomos de ter muito dinheiro ou alguma boa herança. A minha família sempre teve o dinheiro necessário, às vezes o dinheiro até não era o necessário. Resumindo, não posso ter grandes luxos. O meu pai esforça-se para fazer mais horas extraordinárias, ele exige que a minha mãe trabalhe menos que ele para ela ficar a cuidar de mim e da minha irmã, mas é mais pela minha irmã que só tem 4 anos ( hihi, tem a mesma idade da irmã do Justin, a Jasmyn ). O meu ídolo é tudo para mim! Eu sou uma Belieber ferrada, eu só tenho posters, cds, revistas, dedicatórias (...) do Justin Bieberrrrrrrrrrrrrrrrrr em toda a minha metade do quarto. Sim, metade do quarto. É verdade, eu Infelizmente divido o meu quarto com a minha irmã, a 
( nome da tua irmã, se não tens inventa um nome que gostes). Chega a ser irritante quando ela decide julgar tudo o que eu tenho na parede e dizer que é um desperdício de tempo pois ele nem sabe que eu existo. Ao princípio ligava e tínhamos várias discussões por causa disso, mas aprendi a ignorá-la o que a deixa irritada, fazendo-me feliz :D Eu assume, é verdade '' Meu ponto fraco tem nome, endereço e um sorriso lindo. 
Justin Bieber ;D ''. Mudando de assunto, finalmente a escola está quase a acabar, falta apenas 1 dia. No 12º ano é mau sinal quando a escola está a acabar, porque significa que os exames estão a chegar. Em vez de estar-mos livres e fazer o que quisermos nas aulas, estamos a estudar para o/s exame/s. Na minha turma há 3 tipos de estudantes: os mais fechados que estudam silenciosamente no cantinho deles, os normais que fazem exercícios com os stores ao pé do quadro e por fim o meu grupo que convonha-mos é o melhor (lol), é o grupo dos extrovertidos e sociais que ficam fazendo perguntas uns aos outros com brincadeiras extremamente cómicas à mistura. Fiquei com a minha melhor amiga, nós já nos conhecemos à 7 anos, foi no 5º ano que nos encontrá-mos pela primeira vez, ela era a minha colega de carteira e desde então nunca mais nos largámos. Estava preocupada com ela, pois ela não sabia vigorosamente nada. Se ela não passar no exame de Matemática (que é a que ela tem mais dificuldades) da 1ª fase ela terá que recorrer à 2ª fase. A nota mais alta que ela tiver desses dois exames será a sua nota final. Se a sua nota final for mais baixa que 17 valores, significa que ela não passou. Em Medicina só se passa a partir de 17 valores para cima, é um curso muito exigente. Ela sempre teve muitas surpresas nos exames, ela podia não saber nada uns dias antes do exame, mas bastava ela nos últimos 2 dias antes estudar que ela já podia ter uma grande nota. Ela é assim, infelizmente eu não sou assim. Desde o início do ano que ando a preparar-me para o exame. E se eu passar e ela não? Vamos nos separar? Não pode ser, não aguentaria tal coisa. São 7 anos ao lado dela, não é brincadeira. Ainda me lembro das disputas que sempre tivemos para ver sempre qual era a nota mais alta. Os nossos momentos :) ...não quero deitar tudo a perder, se ela não passar vai para um colégio militar bem longe daqui e vamos deixar de nos ver. Que mau! :(   Ela não aproveita muito bem as aulas, pois ela trabalhar para ajudar os pais. Quem me dera puder dizer o mesmo, mas os meus pais não deixam. Eles lá têm o seu orgulho e para ser sincero eu também cá tenho um orgulho que não é mesmo nada fácil de se lidar. Temos várias discussões por causa disso. Mas continuando... Tentei a ajudar nas perguntas que fazia, mas ela fartou-se por não saber nada e saiu da aula sem dizer mais nada. Os stores deixaram eu ir atrás dela, ela é a minha melhor amiga por isso não foi difícil saber onde ela se tinha metido. Fui ter com ela ao nosso ''spot'' e quando me aproximei ela empurrou-me.
- Tás parva? O que é que se passa contigo, (nome da tua m.a.)?
- Deixa-me em paz, Bitch.
- Não te estou a reconhecer, fala comigo!
- Desculpa! Deve ser falta de fumo.
- De fumo? Agora fumas para esconder o que é que quer que seja?
- As mágoas? Sim, fumo para as esconder. Mas opá também tu? Ya, my baby fumo. What's the problem?
- Sabes que podes falar comigo!
- Queres um?
- Não, deixa estar. - não era nenhuma santa, mas fumo para curtir à noite ou isso... não fumo assim à toa.
Ela fez isto: e respondeu:
- Ok! Vai virar santa para outro lado, (teu nome)!
- Olha, nem santa nem puta. Agora conta o que se passa contigo!
Enquanto eu  levava com o fumo, ela contava-me que tinha apanhado o namorado dela (que tem 28 anos) na cama com 3 putas e o chão estava cheio de notas quando foi hoje de manhã à casa dele. Eu não me contive e infelizmente brinquei com a situação (opá, não me contive):
- 3 putas logo de manhã? Fogo, devia estar com uma fomeca... E apanhas-te alguma notinha para dividires aqui com a tua m.a. do coração?
Ela fez-me uma cara de ''O quê? Ok, isso foi desnecessário''
- Oh, vai-te fuder Bitch!
...Ela vai para virar-me a cara e é quando vejo uma lágrima escorrer-lhe pelo rosto.
- Gostavas mesmo dele?
- Não, achas? - disse com a maior ironia do mundo - Só fudia com ele, porque não tinha o que fazer. 
- Ele tem 28 anos, pá. Eu avisei-te! E os exames?
- Eu quero lá saber dos exames, não penso em mais nada sem ser nele. Esta semana toda faltei às aulas e ao trabalho para estar com ele e não toquei em nada para estudar. Que parva que eu sou!
- Com que então estavas com gripe e febre a 38ºc? Porque me mentiste? Mas olha então pára de ser parva e deixa de pensar nele e como tu és uma sortuda vais é passar estes 1 dia de aulas para esclareces as tuas dúvidas e mais os 2 dias do fim-de-semana que faltam para o exame. Com sorte ainda tiras um 19 ou um 20. - Sorri.
- Antes de mais, se eu te dissesse a verdade sobre faltar para estar com ele tu farias alguma coisa para eu não o fazer e obrigada, Bitch. 
- De nada, Bitch e ainda bem que sabes como eu sou.
Abraçámo-nos e voltámos para a aula, antes de entrar-mos ela sussurrou-me:
- Apanhei 10 notas de 100, dividi-mos 5 para ti e as outras 5 para mim.
- Esta sim é a minha Bitch.
Ela mandou-me um sorriso e claro que eu fiquei feliz mais por ela estar bem do que propriamente pelas notas. Mas opá não vou mentir, 5 notas de 100? Canadá vou a caminho! Acabaram-se as aulas, fomos gastar as notas ao Shopping (hihi, roupas novas) e  quando acabámos eu fui deixá-la a casa antes que ela tivesse uma recaída e ainda se metesse debaixo de um carro. Que dia longo para uma Quinta-feira. Sinto-me preparada e muito nervosa! Já era noite, já tinha jantado e a minha irmã não parava quieta. Corria de um lado para o outro, parecia que o mundo ia acabar. Já estava farta e pus os estudos de lado e decidi ouvir Justin Bieber no meu mp3 que os meus avós me deram à séculos. Acordei com o despertador aos berros, esqueci-me de desligar o mp3 (mas que se lixe), estava a dar a música ''Baby''. Velhos tempos! :)  É claro que acordei bem-disposta, quem é que não gosta de recordar os velhos tempos? Rapidamente fiquei mal-humorada quando abri o armário para me vestir e vi as minhas roupas (tirando as que comprei ontem no shopping). Um dia espero ter um bom armário de que me orgulharei com roupas lindas de morrer, eu vou acreditar e nunca dizer nunca. Sinto esse dia perto! Lembrei-me da (nome da tua melhor amiga). Mandei uma mensagem para saber se ela estava melhor, ela não tardou a responder que hoje não ia à escola, pois estava com dores de cabeça. Já não ia cair duas vezes na mesma mentira, por isso respondi-lhe '' Ok, bebe. As melhoras  Kiss  :) '' para ela pensar que eu tinha acreditado e fui tratar de mim, sabendo que ia a buscar antes de ir para a escola que por minha sorte ficava a 5 minutos a pé da casa dela. Fiz a minha higiene matinal e vesti esta roupa:
Chegou às 8h00m e saí de casa, pois ia entrar as 8h15m. Cheguei à casa dela, ela demorou a abrir a porta mas finalmente a abriu. Ela já estava vestida e foi só ter aquelas conversas de consolação e ela finalmente resistiu:
- Ele não merece, nem uma lágrima minha!
- Demoraste a perceber isso, mas ainda bem que lá chegaste!
- Já comeste?

- Já e tu?
- Não, vou levar algo no caminho.
- Ok, vamos já está hora.
Com isto tudo já era 8h15m, a aula estava agora a começar. No caminho a (nome da tua m.a.) fez-me virar a atenção para ela quando disse:
- Então estás ansiosa pela Believe Tour?
- Claro é o Justin, o meu príncipe, a minha inspiração, o meu ídolo. Ansiosa é pouco para descrever o que eu sinto. Ai! - Suspirei.
Estávamos a chegar à entrada da escola quando o Duarte (um dos miúdos mais populares da escola, que gosta de mim, mas eu não dele mesmo ele sendo uma brasa ele é demasiado atrevido para mim, é um mulherão, usa e deita fora) interrompeu-me com um beijão daqueles que se os dois quiserem é para durar e bem :
Fiquei irritadíssima, não só por já não ser a primeira vez que ele fazia isso mas também por estar-mos logo na entrada da escola (ao qual está sempre muitas pessoas) e ultimamente ele e os seus amiguinhos andavam a espalhar pela escola inteira que nós tínha-mos curtido e (vocês sabem) indo maissss longe... Que nojo! Ele é um ordineirão, só porque ele tem dinheiro pensa que eu vou cair nos braços dele, mas nada disso. Já a minha melhor amiga diz que eu não sei dar valor à sorte que eu tive de ele olhar para mim e querer ir mais longe. Mas pera lá! O ''mais longe'' dele não seria só curtir, sexo e mais sexo e lixo?! Eu sou fiel, o Justin Bieber ocupa o meu coração! (hihihi) Ele é mais que uma pessoa, mais que uma inspiração, é mais que tudo, é o meu ídolo. Voltando ao momento da realidade, os parvalhões do amigos dele estavam a rir-se como tipo ''Bem jogado, Duarte!''. Esses também são outros que também pensam ser umas beldades (também não é assim nadaaaaaa que não se deite fora, mas continuando...), quem eles pensam que são? E o Duarte quem pensa que é?
O atrasado do Chico -        O atrasado do Rafa -
- Qual é a tua, Duarte? Sabes que eu não gosto de tiiiiiiiiiiii!!! Tens cá uma lata, deves pensar que...
Ele interrompeu-me com outro beijo... Opá, errar uma vez é humano, errar duas vezes já é burrice. Dei-lhe um estalo daqueles (...) e os comentários das pessoas que assistiram ao ''espetáculo'' eram de : ''Ganda miúda'', ''Uau, que coragem!'', ''O quê?'', ''Eu vi bem. Diz-me que sim! Ahah'', ''E o Duarte não faz nada?''...  - Duarte, não! - Limpei os lábios.
- Não gostaste?
- Queres mesmo saber a verdade? Não, não gostei.
- Não sabes o que perdes.
- Vamos embora, (teu nome). - Disse-me a minha m.a.
- Ok, secalhar até prefiro não saber. E é verdade para tua informação nunca mas nunca mais me beijes.
- Então vamos ver.
- Então vamos. - Respondi-lhe como se o tivesse a esmagar com o olhar. - E é verdade, já que está aqui tantas pessoas afirmo já...
- Olha o que é que vais dizer? - Sussurou-me ele.
- Vamos, (teu nome). - Repetiu a minha m.a.
- Então Duarte estás com receio? Receio de quê? De que é mentira que curtimos e fizemos sexo? Sim, é mentira. Contei a algumas pessoas mas depois desisti da ideia porque nenhuma acreditou na minha palavra. A tua palavra é que conta, não é Duarte? Vais negar agora? Digo-te se negares nunca mais me dirijas a palavra.
- Não me importo com a tua palavra para nada. És-me 0, para mim não vales nada.
- Duarte, menos. Tu sabes que é a verdade. - Disse a (nome da tua m.a)
- Então é assim? Pois, o dinheiro e a popularidade sobem à cabeça de qualquer um, não é? Fim do espetáculo, ok? Não tem mais nada que fazer? Já passei por mentirosa, mesmo dizendo a verdade. Mas vocês não acreditam em mim, não é? Vão para as aulas, deve ser a única coisa que sabem fazer e mesmo assim...
Pera lá! Aulas? As aulas? Oh My Bieber (OMB), esqueci-me das aulas. Já estava atrasada e com esta porcaria toda já são... Olhei para o relógio e já era 9h00m, lindo... Acabei de perder metade da aula. Agarrei no braço da (nome da tua m.a.) e fomos a correr para a aula. Tive falta ao primeiro tempo, mas os stores desculparam e até disseram para eu entrar e para não perder mais tempo e é claro que aproveitamos a aula. Quando chegou a hora do almoço, almoçá-mos em silêncio e fomos para a sala de estudo estudar.
                                                                                   ...
Acabaram-se as aulas, a (nome da tua melhor amiga) ainda não me tinha dito nada e acho que era o melhor que poderia fazer depois daquela cena de manhã. Despedi-me dela e fui para casa. Quando estava a chegar a casa, recebi uma mensagem. Quem seria? O meu melhor amigo, o Gongas. 
Ele tinha ido para França estudar, porque os pais decidiram ir para lá trabalhar. Foi uma separação difícil, mas falamos todos os dias. Ele é um grande amigo do Duarte e dos atrasados Chico e Rafa, ele não tem gostado das atitudes do Duarte e por isso tiveram uma grande discussão e desde então não se falam. A mensagem dizia o seguinte:
'' Olá, querida. Pronta para a Believe Tour? Tens falado com o teu Justin... hihi, fofa estou no gozo, não leves a mal. Olha cá em França está tudo a correr bem (antes que me perguntes xD), mas olha já soube o que se passou... ''
Quem lhe poderia ter dito? Continuei a ler...
''...o Duarte contou-me...''
O quê? Como ele teve coragem? É mesmo o rei dos atrasados. Vou é continuar a ler esta mensagem, ler aos bocadinhos mete-me a ansia elevada. Continuei a ler...
''...tudo o que se passou. Ele não presta, ignora-o. Sei que é difícil, mas tenta por mim *.* Tá bem? Ou melhor pelo Justin. Quando o vir pela frente não sei o que lhe faço, já tivemos mais uma discussão... Assuntos que realmente interessam então pronta para o exame final? Eu sei que sim, força! Eu mando-te uma mensagem de força antes de entrares sei mais ao menos a hora. A (nome da tua m.a) está bem? Ainda não a consegui esquecer, mas o tempo está a curar as minhas feridas e especialmente as minhas lágrimas. Olha vou ter de acabar a mensagem, beijos e sabes que te amo muito :) ''.
Oh, meu melhor amigo mais fofo. Não é? Por fim, cheguei a casa já um pouco mais alegre. Com aquela mensagem qualquer pessoa fica animada  :)  Quando chego a casa vejo a minha irmã aos saltos a dizer:
- Mana, mana... Vamos ter com o Justin!
- O quê?
A minha mãe estava a fazer as malas da minha irmã e o meu pai entregou-me um panfleto a dizer que...


Notas finais do Capítulo 1:
Este foi grande, porque ainda não é nada de especial mas é a base da história. Agora é só crescer!
Não prometo que todos os capítulos possam atingir assim tamanho tão grande, mas também tentarei o possível e o impossível para nunca serem curtinhos demais... Porque eu também sou leitora de algumas Fic's e é aborrecido ver capítulos pequenos... 
Farei de tudo para que seja uma boa história (estou confiante), mas para ser uma boa história as coisas não podem acontecer do nada (pelo menos para mim).
É como fosse um livro, o princípio não é muito bom mas depois acaba por recompensar.
Nunca se esqueçam, que uma boa base suporta sempre uma boa qualidade. (Frase minha +.+)
Obrigada por ler, com 1 opinião positiva continuo!

4 comentários:

  1. ooown continua amor ta otima!! uu o que sera que esta por vir?

    by: @_JBsmilesIsmile XD

    ResponderEliminar
  2. contnua flor ta muito bom algumas palavras eu nao enrtedo kkk mais to conseguindo ler kk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é o problema do vocabulário... É como nas notas/reais ou dólares, porque em PT é euro, daí também não entender a conversão, mas espero que esteja bem...

      Eliminar
  3. A-m-e-i! No primeiro capítulo já teve vários momentos fortes! Sem contar que nada melhor do que acabar com a notícia que eu, no caso, vou ver o Justin! Senti muita diferença na linguagem que usa! Mas eu acho tão fofo o português de portugal que me vi lendo em voz alta para ver se falava igual a vocês hahahahahaha @Ourkidrauhlguys

    ResponderEliminar